Três linhas do metrô de São Paulo recebem exposição sobre acondroplasia

Mostra fica em vigor durante todo o mês de outubro e é fruto de uma parceria da ViaQuatro e ViaMobilidade com a BioMarin Pharmaceuticals

Neste mês de outubro, as Linhas 4-Amarela, 5-Lilás e 9-Esmeralda recebem uma exposição sobre acondroplasia, a forma mais comum de nanismo, em alusão ao 25 de outubro, Dia Nacional de Combate ao Preconceito Contra as Pessoas com Nanismo.


Painéis ilustrados com a Turma da Mônica já estão presentes nas estações Higienópolis-Mackenzie da Linha 4-Amarela e Alto da Boa Vista da Linha 5-Lilás de metrô, além da estação Bruno Covas Mendes-Vila Natal, da Linha 9-Esmeralda.


A ação faz parte da campanha “Minha História Vai Além” e tem o objetivo de ampliar a conscientização da sociedade sobre essa doença rara e genética, que se caracteriza pelas partes do corpo que são desproporcionais entre si e implica em outras manifestações clínicas que precisam de acompanhamento médico multidisciplinar.



A mostra é fruto de uma parceria entre a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, a ViaMobilidade Linhas 8 e 9, concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos de São Paulo e a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô, com a BioMarin Pharmaceuticals, empresa global de biotecnologia que desenvolve terapias inovadoras para pacientes com doenças genéticas graves raras e ultrarraras.


Para acompanhar e participar das ações da campanha, siga o Instagram @acondroplasia.day ou acesse: www.minhahistoriavaialem.com.br.


Serviço:

Exposição sobre acondroplasia

A ação faz parte da campanha “Minha História Vai Além” e tem o objetivo de ampliar a conscientização da sociedade sobre essa doença rara e genética.

Onde: Estações Higienópolis-Mackenzie da Linha 4-Amarela; Alto da Boa Vista da Linha 5-Lilás e Bruno Covas Mendes-Vila Natal, da Linha 9-Esmeralda.


Quando: Durante todo o mês de outubro.

12 visualizações0 comentário